Teses, dissertações e pesquisas científicas

Teses de Doutorado defendidas:


Marthius Sávio Cavalcante Lobato - A reconstrução da jurisdição constitucional: a garantia constitucional dos direitos direitos sociais do trabalho. Orientador: Professor Doutor Menelick de Carvalho Neto. Ano de obtenção: 2011.

Ricardo Machado Lourenço Filho - Entre continuidade e ruptura: uma narrativa sobre as disputas de sentido da Constituição de 1988 a partir do direito de greve. Orientador: Prof. Dr. Cristiano Paixão. Ano de obtenção: 2014.

Exames de Qualificação de doutorado:

Noemia Aparecida Garcia Porto - Geografia do trabalho e da cidade: estudo etnográfico das dimensões da cidadania a partir das narrativas sobre a Vila DNOCS. Orientador: Prof. Dr. Luis Roberto Cardoso de Oliveira. Aprovação em dezembro de 2014.

Dissertações de Mestrado defendidas:

Noemia Aparecida Garcia Porto - Desproteção trabalhista e marginalidade social : (im)possibilidades para o trabalho como categoria constitucional e inclusão. Orientador: Prof. Dr. Cristiano Paixão. Ano de obtenção: 2010.

Clarice Costa Calixto - A narrativa jornalística e o ocultamento do trabalho como direito fundamental Orientadora: Profa. Dra. Gabriela Neves Delgado. Ano de obtenção: 2013.

Renata Queiroz Dutra - Do outro lado da linha: Poder Judiciário, regulação e adoecimento dos trabalhadores em call centers. Orientadora: Profa. Dra. Gabriela Neves Delgado. Ano de obtenção: 2014.

Ana Carolina Paranhos Campos Ribeiro. A doutrina da proteção integral nas dinâmicas internacional e brasileira: uma proposta quadrangular a partir do estudo da erradicação das piores formas de trabalho infantil. Orientadora: Profa. Dra. Gabriela Neves Delgado. Ano de obtenção: 2014.

Laís Maranhão Santos Mendonça - Imigração e Trabalho: Luta por reconhecimento dos imigrantes no Brasil: análise da participação social dos imigrantes na 1ª Conferência Municipal de políticas para imigrantes de São Paulo. Orientador: Prof. Dr. Ricardo José Macedo de Brito Pereira. Ano de Obtenção: 2014.


Programa de Iniciação Científica -PROICS

Henrique Santos Guariento. A proibição do Trabalho infantil e a proteção do trabalho do adolescente: análise a partir do direito do trabalho brasileiro. Orientadora: Professora Gabriela Neves Delgado. 2014.

João Otávio Fidanza Frota. Limites do poder empregatício na relação de trabalho doméstica. Orientadora: Professora Gabriela Neves Delgado. 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário