terça-feira, 30 de agosto de 2016

Escola Judicial do TRT10 inaugura auditório em cerimônia com palestra e homenagens


O auditório da Escola Judicial do TRT10 foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (25/8). A partir de agora, magistrados e servidores terão um espaço próprio destinado ao conhecimento e à cultura. O auditório está localizado no prédio da Escola Judicial, que fica na SGAN 916, Lote A2 – Asa Norte.
Na ocasião, estavam presentes o diretor da EJUD10, desembargador Brasilino Ramos, a vice-presidente, no exercício da presidência do TRT10, desembargadora Maria Regina Guimarães, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho e primeiro diretor da Escola Judicial do TRT10, José Luciano de Castilho Pereira, além dos ministros do TST Lélio Bentes e Carlos Alberto Reis de Paula, procuradores, advogados, acadêmicos, servidores, entre outras autoridades.
Para o desembargador Brasilino Ramos, o espaço é uma conquista de toda Décima Região. “Um sonho antigo que com o empenho de todos e do nosso Pleno se tornou realidade. Agora não dependemos de nada para funcionar em plenitude”, ressaltou o magistrado.

Homenagem
Outro momento marcante da cerimônia foi a homenagem feita pela desembargadora Flávia Falcão ao primeiro diretor da Escola Judicial do TRT10, José Luciano de Castilho Pereira. Em suas palavras a desembargadora ressaltou que “nessa Casa, o passado inspira o futuro e com um passo de cada vez chegamos a este dia tão grandioso”.

Novidades
O evento também foi marcado pela assinatura do Acordo de Cooperação Acadêmica e Científica entre a Escola Judicial do TRT10 e a Amatra 10. Além disso, foi feito o lançamento da 3ª edição da Revista eletrônica da Escola, disponível em um link ao final desta matéria.

Palestra
Ao final da cerimônia, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Lélio Bentes Corrêa proferiu a palestra com o tema “A importância do Direito do Trabalho na Promoção dos Direitos Humanos”.

Auditório
O auditório da Escola Judicial do TRT10 é uma conquista da EJUD 10, após um ano em suas novas instalações. Para o diretor da Escola Judicial, agora a Escola está apta a realizar eventos de capacitação com total autonomia. O espaço conta com 133 lugares sentados e instalações modernas e confortáveis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário