terça-feira, 4 de agosto de 2020

Trabalho, Constituição e Cidadania recomenda: "O Dano Existencial nas Relações de Trabalho Intermitentes: reflexões na perspectiva do direito fundamental ao trabalho digno"


O Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania recomenda o livro “O Dano Existencial nas Relações de Trabalho Intermitentes: reflexões na perspectiva do direito fundamental ao trabalho digno", de Maria Cecília de Almeida Monteiro Lemos, publicado pela LTr Editora. 

O livro é resultado da tese de doutorado da autora, pesquisadora do Grupo Trabalho Constituição e Cidadania, sob orientação da Professora Gabriela Neves Delgado. A obra discorre sobre temas ainda pouco explorados pela doutrina, com destaque para a modalidade do contrato de trabalho intermitente e o dano existencial, com os impactos ao projeto de vida e à vida de relação desses trabalhadores precarizados. Questões como a defesa do direito fundamental à limitação de jornada e a análise jurisprudencial das decisões do TST sobre o tema do dano existencial fazem parte da pesquisa da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário